Este 2011 foi um ano muito rico para a Associação dos Ex-Alunos. Além da implementação do Centro de Carreiras – executive search services e coaching – e do Forum de Líderes – reuniões com altíssimo valor agregado; todos os meses tivemos Happy Hour e suas últimas edições contaram com cerca de 50 participantes. Houve também regularidade na frequência do envio da Newsletter Eletrônica, com assuntos de interesse do Ex-Aluno e oportunidades de carreira (anúncios de empregos).
Negócios foram fechados e muitos colegas obtiveram progresso profissional (novos empregos) a partir do networking proporcionado pelas atividades deste ano.
Trabalhamos bastante na estruturação de outras plataformas, sempre com o intuito de beneficiar o crescimento profissional e os negócios de nossos associados. O Forum de Líderes contou com 40 participantes (Decision Makers) demonstrando a necessidade de ampliarmos muito o número de cadeiras para os próximos eventos. A criação de novos Clubes Regionais continua vigorosa e já podemos contar com mais dois, Campinas e Santos, oferecendo maior capilaridade de networking. Ampliamos as parcerias com as associações de ex-alunos de escolas internacionais (IICS, NIU e IPL) juntando-se às já existentes MSU, T-bird e I.E. Normalmente os ex-alunos brasileiros destas escolas ocupam posições de destaque no País.
Idealizamos um programa de TV pela internet que chamaremos de ExGV TV – a partir de Janeiro, você receberá em seu email o link para assistir as entrevistas. Foi dado o start para o Jantar Anual que ocorrerá todos os meses de Outubro – reservem esta data para o de 2012 que será grandioso! Fizemos ainda um acordo para a implementação do Banco de Oportunidades e Talentos (compromisso fechado com a Elancers ); venha um dia até aqui para conhecer melhor esta nova ferramenta que estará a sua disposição a partir de Janeiro. Também Iniciamos a campanha CONTRATE UM EX-ALUNO DA GV influenciando assim os presidentes e diretores a considerarem um ExGV sempre que um recrutamento for aberto em suas empresas (mais oportunidades de trabalho).
Enfim começaremos 2012 em um patamar de oportunidades bem mais amplo que foi até então. Muitos colegas que até desconheciam a existência do ExGV, já incorporaram nossas atividades como parte de seus cotidianos, gerando assim inéditas situações em benefício de suas carreiras e seus negócios.
Fica aqui o meu desejo de um Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!
Edilson Martins Ramos
Presidente Conselho Deliberativo